quinta-feira, 26 de abril de 2012

Austrália - (back to) Sydney

10 a 13 Março 2012

Após percorrermos grande parte da "East Coast", reformulámos o plano de viagem regressando novamente a Sydney. A culpa é obviamente dos nossos queridos amigos Pedro e Juliana que nos receberam tão bem da 1ª vez que não resistimos à tentação de voltar!

O programa prometia com o Festival Português em Petersham, o bairro onde vive a grande maioria da comunidade portuguesa "old school" em Sydney, cerca de 15.000 pessoas, incluindo inúmeros madeirenses. Juliana já a passar bem por tuga:)



Equipados a rigor fomos directo ao assunto: comes e bebes, of course!


Foi matar saudades daquela que é (provavelmente) a melhor gastronomia do mundo! Menos conseguida foi a tradução para inglês:)

Siga para uma espetadinha à madeirense e um belo bolo do caco, acabando com um café expresso da Delta. A acompanhar não faltou claro a Sagres mini e a sangria.

A malta da pesada muito coesa a assistir ao bailinho da Madeira...

...que rapidamente passou a bailarico popular com excelentes performances tanto em palco como na plateia:)

Apesar do estilo emigra característico, foi possível sentir a  incrível felicidade e principalmente o orgulho em ser português. Viva o nosso Portugalinho!

No final do dia (Domingo), fomos ainda dar um pezinho de dança num dos bares/discos mais cool de Sydney...

...com a animada grupeta de portugueses, entre eles a prima do nosso amigo Diogo Chabert, a Catarina Bandeira (no meio).


No dia seguinte, fomos fazer o walking tour ao longo dos clifftops entre "Bondi Beach" e "Coogee Beach", uma caminhada costeira de 6km muito bacana pelo litoral sul de Sydney.

Cemitério Waverley, um dos mais cénicos cemitérios a nível mundial onde estão sepultados vários australianos famosos. Excelentes vistas sem dúvida!

"Clovely Club", um campo para uma espécie de bowling na relva bastante apreciado pelos australianos, um jogo bastante "virado para o social".

Monumento de homenagem aos australianos falecidos no ataque bombista em Bali em 2002.

Regressamos ao centro da cidade onde não falham as lojas das grandes marcas...

...e onde a sofisticação e modernização citadina estão bem presentes. Sem dúvida uma cidade com muita acção e charme.

 A restaurada e animada zona de "Darling Harbour"...

...onde não passa desapercebido o seu Museu Marítimo.

Toda esta área foi alvo de uma grande reestruturação por ocasião do grande evento que transformou profundamente a cidade para sempre...


...os grandiosos Jogos Olímpicos de 2000.

O logotipo dos Jogos: um atleta baseado na forma de vários bomerangs, um dos principais símbolos do país.

Grande parte desta zona foi transformada em mais um excelente jardim da cidade...

...e numa zona de diversão para todas as idades.

 Parece incrível mas o reflexo do sol em vários vidros converge para um só espaço em determinada hora do dia, fazendo com que a temperatura aumente aqui cerca de 20º e seja praticamente impossível olhar directamente para o edifício! Era sentar e ver a malta que passava a assustar-se com a cena:)


Shopping na zona de Chinatown onde fomos provar os famosos e maravilhosos dumblings. Na foto, um dragão a fazer-se à Joana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário