Depois de um night bus de 12 horas desde Oaxaca até Puerto Escondido na costa pacífica, sem tempo a perder foi só pousar e passar à acção do pipeline centro americano.
Um dos muitos sunset's visto do spot onde ficamos a xonar, sobre a praia de Zicatela onde passa o campeonato mundial de surf todos os anos.
Uma grande funky party com a nossa amiga surfista Luisa no bar de praia mais cool da zona perto de La Punta, onde também é uma das relações públicas.
Travessia pelas lagoas de Chacahua até à comunidade surfista e piscatória de Chacahua. Os nossos bem dispostos amigos mexicanos (Mariana e Eduardo) da província de Tabasco...
...e o nosso grande líder (uma espécie de Bruce Lee da zona), que não só nos fez um excelente passeio pelas lagoas mostrando até a sua casa, como também nos fez literalmente voar sobre as ondas a chegar a Chacahua...um óptimo reconhecimento do spot!
Pelo caminho no meio das lagoas, uma pequena ilhota carregadíssima de passarada.
Já em Chacahua, a caminho do pontão que nos levava até ao point break.
Swell a roçar os 2 metros com bom power, direita, longa, com algumas secções rápidas, mar glass e pouco crowd (a fazer lembrar Maldivas). Que mais se pode querer!!!! Grande dia de surf num lugar com uma comunidade bastante especial!
Time to go back! O outro lado do pontão que separa o spot do rio.
Aqui vai um grande abraço para o pessoal!
A nossa bombia...que não passava dos 60 mas que fazia muita gente sacar da máquina fotográfica!
Praia de Zipolite, 90 kms a este de Puerto Escondido...passatempo favorito, assentar arraiais a comer sushi e beber coronas no bar dos nadadores salvadores, a ver socorrismos no meio de ondas de 3 metros! Achamos que não deviamos ser um deles...
Um jantar minuciosamente bem preparado, começa bem cedinho na praça.
O aspecto realmente não é o melhor mas quando se tem uma grande cozinheira e um exímio provador, o resultado é soberbo!
Nova noitada com as amigas surfistas...desta vez uma festa de praia com house music.
La Punta, o nosso spot de surf (diário) favorito da zona de Puerto Escondido. Esquerda bastante consistente e relativamente rápida, com espaço para muitas tocas e alguns tubos. Pena o crowd que apanhamos na semana santa mas conseguimos fazer algumas das nossas melhores ondas de sempre!
Demais! Adorava reviver Puerto com vocês.... um dia vamos repetir...nós os 4 a surfar e o António a fotografar ;)
ResponderExcluir