quarta-feira, 4 de maio de 2011

México - Guanajuato

14 a 16 Abril 2011




Guanajuato - cidade interior no meio das montanhas e muito tradicional. Apanhamos as comemorações que antecedem a semana santa e tava tudo em festa completa.





Calçada dos beijos. Desde miúdos de 12 anos a old dads, tudo tinha que dar o beijo da mística!





Festa das flores - festival anual onde a tradição manda que sejam trocadas flores de todos os tipos, tamanhos e materiais. Uma espécie de santos populares. Claro que fizémos a nossa parte!





Zona central da cidade património da Unesco. Nesta altura estava em curso um concurso de altares, sinal forte da dedicação religiosa do povo mexicano.








Ruas pedonais com tudo o que há para vender. Os carros têm vias subterrâneas próprias e mal se vêm.





Cidade também de estudantes que se juntam ao final do dia para tocarem Callejoneadas em sítios como escadas, praças, etc, e beber uns canecos. Este em particular não era de muitas palavras...










Teatro Juarez, um dos ex-libris da cidade. Momento exacto em que fomos atacados por uma tribo da zona.







De carona...mas de mercedes!







As coloridas ruas desta fantástica cidade.





De cima ainda melhor a panorâmica.





Dever cumprido. Oferta de ovos pintados e recheados em formato de cesto de flores tal como manda a tradição...naturalmente que não duraram muito e passou-se rapidamente à "guerra".










Museu das múmias (verdadeiras). Impressionante como os Mexicanos tem uma fixação pela morte.








Guanajuato, foi em tempos uma das principais cidades mineiras na extração de prata e ouro. Fomos tirar as dúvidas numa descida ás minas (de La Valenciana) mas não encontramos nada. Pormenor do ar condicionado tá lindo!







Igreja junto ás minas de onde se destaca La Virgen de los Dolores, a padroeira dos mineiros, que bem que precisavam pois a esperança média de vida deles rondava os 35 anos.








No final de uma Callejoneada académica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário