26 e 27 Março 2012
Pemberton, uma pequena cidade situada no canto ocidental sul da Aussie, cuja grande atração são estas árvores de grande porte, conhecidas como as "Karri Trees".
Na nossa casa ambulante lá fomos nós percorrer o "Warren National Park", um dos melhores sítios para se observar árvores gigantes...
...onde fica a famosa "Dave Evans Bicentennieal Tree", uma árvore com cerca de 75m de altura que serve também como torre vigia na prevenção de incêndios.
Curiosamente e para nosso espanto é permitido que os turistas escalem a árvore sem qualquer tipo de proteção, algo de muito estranho para quem está num país como a Austrália onde tudo tem de ser feito "by the book"! Tiago a dar início à sua escalada que aparentava ser "pra meninos".
Mas só com muito stress e transpiração lá se chegou, pois proteção nicles! Foi sem dúvida uma experiência com muuuuuuita adrenalina, que valeu também pelas vistas top!
Já a Joana desistiu ao fim dos primeiros 5m...afinal de contas era preciso alguém para fotografar cá de baixo!
"Red-Tingle Tree", outra espécie de eucalipto possível de encontrar na zona...
...onde se destaca a sua base dividida de enormes dimensões e o seu aspecto queimado, que mais parece que foi atingida por um relâmpago.
Na foto, as raízes de uma "Red-Tingle Tree" que caíu para o lado.
O místico "Warren River", com o Tiago a verificar se havia crocs na zona!
"Treetop Walk", uma atração única que proporciona uma experiência de 1,9km de caminhada por passadeiras de aço suspensas entre as copas das árvores...
...numa incrível sensação de estar 30m acima do chão da floresta!
Planetando mais uma vez esteve lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário