terça-feira, 20 de março de 2012

Nova Zelândia - Glenorchy e Routerburn Track

11 e 12 Fevereiro 2012

Queenstown foi o nosso ponto de partida para explorar vários highlights da zona. Desta vez partimos em direcção ao mítico vale de Glenorchy percorrendo uma scenic route de 68 km junto ao lago, a noroeste de Queenstown.


Esta zona mereceu atenção mundial após ter servido de cenário ao LoR em várias ocasiões, como a cena em que Boromir foi morto e se inclinou sobre uma árvore.


Glenorchy em si é uma pequena comunidade rural situada no extremo do grande Lago Wakatipu...


...o antídoto perfeito da agitação e frenesim de Queenstown.





Mais um recanto encantado...


...com excelentes paisagens.


Várias cenas do "Limite Vertical", "X-Men" e "As Crónicas de Narnia" foram também filmadas neste magnífico vale cheio de mística!


Confirma-se!


No dia seguinte madrugámos para às 6h o Tiago dar início ao famoso "Routerburn Track", considerado um dos melhores trekkings do mundo, enquanto a Joana levou a "casa" de volta para Queenstown, ponto de reencontro previsto no final do dia.


Por volta das 6h30 da matina já andava o "master trekker" na montanha. O objectivo era percorrer os 41kms num só dia, algo que habitualmente é feito em 3 dias com as paragens nos abrigos de montanha.


A trilha começa com uma dura subida ao longo de 18kms percorridos através deste vale simplesmente indescritível, com as nuvens a ajudarem a criar um efeito sublime!


O imponente "Lake Harris", um pouco antes de chegar ao ponto mais alto do percurso: "Harris Saddle".


Tempo ainda para um desvio até à "Conical Hill", numa íngreme subida de 1h que possibilitou uma visão de 360º sobre todo o "Monte Aspiring NP" e sobre o fiorde de Hollyford com o mar da Tasmânia ao fundo.


A frágil vegetação de altitude.

Antigamente os Maoris usavam a trilha na exploração de jade. Lá em baixo, o "Hollyford Valley", com um desnível de cerca de 1.000mts.


Já na descida para o "The Divide", o colorido e espantoso lago Mackenzie (desnível de 800mts).


Passagem pela parte mais húmida do percurso, ladeada de musgo.


Lake Mackenzie Hut.


Uma das muitas quedas de água do percurso.


Lake Howden Hut.

Já no final do percurso, uma side trip alcatroada para turista de fds que permite ter igualmente umas belas vistas.

Morto (e assado que nem um frango), esta magnífica odisseia terminou pelas 17h mesmo a tempo de apanhar o bus de volta a Queenstown (cerca de 350kms).

Nenhum comentário:

Postar um comentário