10 e 11 Outubro 2011
O tradicional bairro de La Candelária, situado no centro histórico de Bogotá, uma das maiores metrópoles da América Latina...
...bairro onde ficámos alojados na Hostel Alegria, simples mas muito cosy!
Versão Boteriana da Mona Lisa de Leonardo da Vinci no Museu de Botero, famoso pintor e escultor colombiano, cuja obra retrata figuras redondas e sem movimento, uma crítica social e política à vida humana estática.
Versão Boteriana da Joana!
Em todas as esquinas "vendedores de minutos" para falar ao telemóvel!
Plaza Simon Bolívar em Bogotá...
...mais uma entre as muitas encontradas como homenagem a este herói...
...que durante o seu curto tempo de vida liderou o processo de independência colonial da Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá e Venezuela, ajudando a implementar a democracia nestes países.
Teleférico de Monserrat, o clássico passeio que sobe até aos 3131 m de altitude para ver as vistas...
...pena que o tempo não ajudou muito. Ainda assim, deu para ter uma ideia da grandiosidade de Bogotá.
Para aquecer decidimos tomar um cházinho de coca... 100% legal!
Durante muito tempo os produtos derivados da coca foram tabu. Em compensação, hoje em dia, os colombianos oferecem uma panóplia de produtos naturais como vinho, chá e até biscoitos de coca.
Santuário de Monserrat.
A inesperada e insólita visita à Catedral do Sal, um impressionante santuário religioso...
...situado a 60m de profundidade dentro de uma mina de exploração de sal que continua activa. A fé dos mineiros moveu do interior da terra toneladas de sal, desenhando uma catedral feita exclusivamente deste mineral.
Esta catedral não pertence oficialmente à igreja católica, no entanto, carrega uma forte importância espiritual para os mineiros e para todos os colombianos...
..sendo por isso considerada a 1ª maravilha da Colômbia, tendo entrado na nova votação para as 7 maravilhas do mundo. Única!
Dentro existe uma via sacra com 14 estacões que retratam o trajecto de Jesus Cristo carregando a cruz...
...um verdadeiro labirinto de paredes salgadas que se embrenham na terra, passando por pequenos altares esculpidos em rochas de sal...
Time to reflect...
Nave principal da catedral, onde esporadicamente se realizam algumas missas.
Nada melhor para terminar este dia como que um esplendoroso jantar no famoso Restaurante San André de la Res, na simpática e bem disposta companhia da Cristina (colega de MBA do Tiago, residente em Bogotá).
...muito mais que um restaurante, um local de pura diversão que alia o fashion ao tradicional local. Provavelmente o melhor conceito de restaurante que já conhecemos!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu e meu marido vamos para Bogotá em março, e gostamos muito do blog de vocës. Pretendemos ficar no Hostal Allegria, vocês recomendam?
Obrigada,
Miriane e Paulo Carvalho
Oi, td bem?
ResponderExcluirAntes demais gostaria de partilhar convosco o enorme prazer de partilhar as nossas experiências como viajantes do mundo! Colômbia é definitivamente um dos países mais surpreendentes por onde passámos, excelente opcao!!
Hostel Alegria fica na situada na zona histórica, aconselho ficarem alojados nos quartos maiores (preferencialmente c| lareira), tem outros duplos mais pequenos que são muito pequenos e frios!!
Um restaurante a não perder, "Andre de las Res". um pouco caro mas um dos melhores que fomos em tdo o mundo!
Se por acaso passarem por Medellin (a nossa cidade preferida da Colômbia), têm de ficar hospedados na Budha Hostel!
Bjos e Boas Férias!!
Joana