25 a 27 Abril 2012
De Nusa Lembongan apanhámos um speed boat (1:30h) para as famosas "Gili Islands" situadas entre as ilhas de Bali e Lombok.
Este arquipélago é composto por 3 pequena ilhas: Gili Trawangan (a mais badalada), Gili Meno (a mais tranquila) e Gili Air (a coluna do meio).
1º dia: "Gili Trawangan", uma verdadeira mini-party island com uma onda muito própria. Bem conservada e com infra-estruturas limitadas, fica completamente lotada seja em que época for.
Sem veículos motorizados, impera o beach time, água quente, cores turquesas, dive, snorkeling, algum (pouco) surf, boa comida, night dia sim dia sim e rezas muçulmanas que ecoam um pouco por todo o lado a várias horas do dia e da noite.
As ruas estão repletas destas carruagens a cavalo mais conhecidas por cidomos. Apesar do típico assédio dos locais, decidimos pegar na nossa tralha e tentar arranjar um quarto a pé.
Já instalados, alugámos 2 bikes e fomos dar uma volta à ilha, apesar das indicações não são serem lá muito detalhadas.
Infelizmente o tempo não ajudou e brindou-nos com uma bela chuvada tropical que nos fez regressar a casa mais cedo do que o previsto. Na foto, o cais de descarga da ilha.
Fomos então passar o fim de tarde a um dos muitos barzinhos de praia "pé na areia", para beber uma inevitável Bintang e um cocktail...
De seguida, hora para uma xixa neste bar marroquino para relaxar (ainda mais) uma beca, antes de avançarmos para a famosa night de Trawangan.
Trawangan é uma verdadeira party island em qualquer época do ano, tendo já a reputação de ser a miniatura de Ko Phangan (Tailândia), com festas de praia praticamente todos os dias, muita animação e uma vasta gama de substâncias ilegais que são vendidas às claras!
Na foto, os brothers locais a "lançarem cartas"...
Na foto, os brothers locais a "lançarem cartas"...
...com 1 All in já à vista:)
Esta ilha tem de facto um lado bastante laid back...
Esta ilha tem de facto um lado bastante laid back...
...onde não existe polícia e onde tudo é "legal", um verdadeiro contra senso se tivermos em conta os rígidos ideais muçulmanos.
Apesar da festança estar animada, acabámos a noite num sport bar a ver o nervoso jogo da meia-final da Champions League: "Real Madrid vs Bayer Munique" que infelizmente e após penalties acabou mal :(. Curioso foi constatar a forma como os locais veneram o futebol europeu...às 5h da manhã o bar estava a abarrotar!
No dia seguinte e após uma acirrada negociação com este pescador...
...deixámos a "agitação" de Trawangan...
...para a tranquilidade da ilha Meno, mesmo em frente e ao fundo na foto.
Ficámos instalados nestas pequenas cabanas...
...e passámos o dia literalmente a "pastar"!
A ilha é lindíssima ao estilo paradisíaco, apesar de não haver muito para fazer. O Tiago ainda "inventou" uma caça submarina com uma arma artesanal mas a pescaria saiu furada.
Decididamente, papo pró ar "não é a nossa praia":)
Decididamente, papo pró ar "não é a nossa praia":)
O espectacular sunset que a ilha oferece.
Dia seguinte, regressámos a Trawangan para apanhar este jet-boat de regresso a Bali.
Incrível a coragem e disposição deste senhor em visitar estas ilhas de cadeira de rodas! Curioso seria saber qual era a sua verdadeira motivação:)
O adeus a uma ilha com personalidade que não dispensa uma visita de 2 ou 3 dias.
E já com algumas saudades, regressámos a Bali para disfrutar do último fds na companhia do nosso amigalhaço Alexandre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário