1 Fevereiro 2012
Vista do "Mt Victoria" sobre a cool cidade de Wellington, capital da NZ localizada na Ilha do Norte...
...importante centro financeiro e comercial do País. É a capital que fica mais a sul do planeta, sujeita por isso, a fortes ventos e tempestades.
Zona do porto sempre muito concorrida. Num dia de céu limpo pode-se ver todo o estreito de Cook que separa as 2 ilhas da NZ.
O lifestyle Neozelandês sempre muito saudável...a maioria do pessoal opta por ir trabalhar de bicicleta, trotinete, skate, e no fim do dia de trabalho (17h em ponto) é "quase"obrigatório, calçar uns tennis (ou umas havaianas) e seguir para o jogging de fim de tarde.
Na foto, o final de uma mini-maratona organizada em plena semana.
O salsicha intrometido!
O carismático e central prédio Old Bank Arcade, que além de escritórios tem também uma galeria de lojas, cafés e restaurantes.
"Weta Cave": mini Museu, loja e sala de projeccão onde é exibido um filme de 20 mins mostrando cenas de bastidores e da história da Weta Digital, a empresa responsável pelas produções de guarda roupa e efeitos especiais de computação gráfica, de filmes filmados na NZ como o "The Lord of the Rings", "Tin Tin", "As crónicas de Narnia", "King Kong" e muitos outros...
Wellington é também um importante pólo cultural, abrigando o seu Museu "Te Papa Tongarewa", uma expressão que pode ser traduzida por "o local dos tesouros desta terra"...
...que mostra como ocorreu a separação dos continentes, como se formam os tsunamis em tempo real, uma simulação de um sismo dentro de uma casa...enfim uma fonte riquíssima de cultura e entretenimento. Como diria o nosso querido padrinho Beto, "tens que ir ao museu de sismos":)
O maior polvo alguma vez apanhado no mundo está "embalsamado" neste interactivo museu que vale bem a pena mesmo para museum ceptics como nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário